28/03/2024

10 Fatos Curiosos Sobre Marvin Gaye

Cadê o Filme?

As últimas notícias sobre o “Príncipe da Motown” falam sobre a produção de um filme, mais especificamente sobre a época em que ele estava completamente tomado pelas drogas e a sua segunda chance de voltar ao estrelato. O filho do cantor afirma que irá lutar contra a produção do filme, algo que ainda renderá muita conversa por aí mas por enquanto, vamos conhecer 10 fatos curiosos sobre Marvin Gaye.

Morto Pelo Próprio Pai

Seus pais brigavam muito até que um dia Marvin interferiu na discussão dizendo ao seu pai algo do tipo “Você não pode falar assim com a minha mãe!”. 

Foi neste momento em que seu pai se dirigiu até o quarto, pegou uma arma calibre 38 e atirou na direção do filho a queima roupa, a bala atravessou seu coração. Não satisfeito e vendo o filho do chão, Gaye pai disparou um outro tiro o qual acertou o ombro do cantor. Após isto, foi para o quintal e aguardou a chegada da polícia mas antes disso ainda tentou suicídio. 
A arma utilizada no crime foi um presente do próprio Marvin Gaye ao seu pai. 

Baterista

Marvin Gaye começou como baterista, tendo trabalhado para o trio feminino “The Marvelettes”, “The Miracles” e Little Steve Wonder (hoje “Stevie Wonder” apenas).

Jogador de Futebol

Marvin Gaye tentou entrar para o Futebol Americano em 1970, mas não conseguiu devido a sua carreira musical. Ele chegou a treinar no Detroit Lions.

"Baseado" em Relatos

O álbum “Diana & Marvin” foi gravado separados um do outro. Ele tinha o hábito de acender um “cigarrinho verde” durante as gravações e, devido a gravidez de Diana, ela se recusou a aceitá-lo no mesmo ambiente.

Tentou Tirar a Própria Vida

Marvin Gaye tentou suicídio por 3 vezes: Usando um arma em 1960, por overdose de cocaína em 1970 e a terceira vez poucos dias antes de sua morte.  Ele saltou de um automóvel em alta velocidade.

Gay ou Gaye?

Marvin Gaye acrescentou a letra “e” ao final do nome devido a insultos. Isto está registrado no site Wikipédia porém, muitos afirmam que isso seria apenas um boato. Mais interessante ainda é a discussão em torno disso, ainda mais nos dias atuais. 

A Maldição

Marvin Gaye prometeu nunca mais fazer dueto com uma mulher logo após a morte de Tammy Terrell em 1970. Ele começou a achar que havia uma maldição sempre que grava com uma mulher porém,  devido à pressão do fãs da gravadora Motown, ele cedeu no mesmo ano e gravou com Diana Ross.

"Galinha"

A grande causa da separação de Marvin Gaye e Anna Gordy foram devidos a problemas de infidelidade do cantor.

"Sexual Healing" (Cura Sexual)

A música “Sexual Healing” lhe rendeu 2 prêmios Grammy em 1982. O interessante foi a inspiração para esta música, Marvin passou um certo tempo isolado na Bélgica onde passava um longo tempo vendo revistas masculinas… a “cura sexual”.

Estranha Coincidência

Marvin Gaye morreu na véspera de seu 45o. aniversário. Ele nasceu no dia 2 da Abril de 1939 e veio a óbito no dia 01 de Abril de 1984.

DOC

Preparamos um simples documentário sobre a arte de Marvin Gaye, quer saber um pouco mais? Então confira:

 

Comente