29/03/2024

10 Músicas para o Dia dos Namorados

Dia 12 de junho se comemora no Brasil o Dia dos Namorados, e para este dia tão especial, selecionados 10 músicas super românticas para você curtir ao lado da pessoa amada.
As músicas foram cuidadosamente escolhidas e esperamos que você aprecie esta lista independente de sua faixa etária.
São clássicos da música negra e que possuem um letra incrivelmente linda, quer ver? Ou melhor, quer ouvir?
Começando com Al Green e a lindíssima “Let’s Stay Togheter”

Nesta canção Al Green declara todo o seu amor à mulher amada, chegando ao ponto de dizer que pretende passar sua vida ao lado dela, um verdadeiro pedido de casamento.
Lindíssima esta música, interpretada até mesmo pelo presidente Barack Obama em um de seus discursos onde Al Green esteve presente.
Sente o som:

Al Green – Let’s Stay Together

Betty Wright – Tonight is The Night

A primeira noite de uma mulher precisa ser especial, muito especial…
No começo ela cumprimenta a plateia e na sequência ela descreve como a música foi parar alí naquele show, como foi descoberta pelo seu produtor e por último a historinha em torno da primeira vez de uma garota. O que a nova geração poderia destruir criando uma letra para este tema, Betty Wright a torna simplesmente uma obra de ate.

Manhattans – Shining Star

Esta música é tão linda que nem é preciso conhecer muito do idioma para gostar dela. A música tem este poder! “Meu bem, você é a minha estrela brilhante!”

Blue Magic – Sideshow

As vezes uma pessoa perde anos de sua vida em busca de um amor não correspondido, enquanto quem a ama de verdade chora nos palcos da vida.
Esta é a mensagem que vejo nesta canção da banda Blue Magic e faixa “SideShow”. Vale lembrar que o vocalista desta banda estará se apresentando em São Paulo no dia 11 de junho.
Um grande clássico!!

Billy Paul – Thanks for Saving My Life

O já saudoso Billy Paul nos presenteou com esta lindíssima canção. O nome já diz tudo “Obrigado por salvar minha vida”, “por me trazer de volta”, “por me levantar”… A pessoa certa realmente nos traz de volta à vida, nos faz sentir humanos de verdade e nos dá forças para viver!

Tim Maia – É Primavera

Impossível falar de música romântica sem citar o nosso grande mestre do soul: Tim Maia e a canção “É Primavera”.

Paulo Diniz – Como Vou Deixar Você

Sanda de Sá – Retratos e Canções

Gilberto Gil – Vamos Fugir

Com levada reggae, Gilberto Gil nos presenteou com esta canção em 1984. A música se tornou um grande clássico da MPB e é impossível tocar esta música e não cantar junto.

Skank – Te Ver

Esta música alavancou a banda Skank no ano de 1994. Um super reggae com uma letra super pra cima.

É isto aí!Curtiu? Então passa pra frente!
Feliz Dia dos Namorados!