29/03/2024

Amy Winehouse nas telas do cinema

No início do mês de julho, estreou nas telas dos cinemas ingleses o filme “Amy” que fala um pouco da vida da cantora inglesa Amy Winehouse.

Segundo o site ADOROCINEMA, o documentário sobre Amy já é considerado o melhor lançamento de documentário britânico da história com lotação máxima nas 133 salas que o filme foi exibido, faturando muitos milhões de libras e liderando também o ranking de filmes assistidos nas telas britânicas.

O filme foi muito aclamado no Festival de Cannes, porém, não agradou muito a família de Amy Winehouse, que afirma que o documentário “faz um desserviço contra os indivíduos e seus familiares que estão sofrendo da complicada aflição do vício”.

Mitch Winehouse, pai de Amy, anunciou que está produzindo um filme alternativo junto com o ex-noivo da filha, Reg Traviss.

O filme Amy já está passando nos Estados Unidos onde teve ótima repercussão e ainda não tem data prevista de estréia no Brasil. O filme foi dirigido pelo britânico Asif Kapadia, que também assina Senna, retrato da vida do piloto brasileiro tricampeão da Fórmula 1.

No último dia 23 de julho completou-se 4 anos da morte da cantora que nos deixou grandes sucessos como os álbuns Frank e Back to Black.

Comente