18/04/2024

“Get On Up” – O Patrimônio de James Brown

james-brown-kidFalecido no dia 26 de dezembro de 2006, a lenda da funk music, o cantor James Brown teve sua vida retratada no cinema com o filme “Get On Up, a História de James Brown” o lançado em agosto de 2014.
Com o filme, um velho tema vem à tona: O que houve com a grana de James Brown?

A pergunta não é simples de ser respondida mas ao que parece há uma pessoa que pode nos dar a resposta, o contador norte-americano de 56 anos Russell Bauknight.
Há muito a ser feito ainda, desde que Brown faleceu nada ainda foi decidido sobre sua fortuna inclusive o atraso em seu sepultamento foi devido a brigas entre familiares.
Enquanto a justiça não decide o que será feito com o patrimônio do artista, Bauknight trabalha para manter sua mansão, seus carros e demais bens materiais deixados por Brown. Tudo isso tem um custo e de onde vem este dinheiro? O fato é que o Funk de James Brown já não estava mais gerando renda o suficiente para manter tamanho conforto, não foi encontrado uma grande quantia de dinheiro em espécie deixada por ele, o que fazer?


10 Fatos Curiosos Sobre James Brown

Direitos Autorais
Bauknight trabalha duro para receber parte de tudo o que foi feito com a obra de Brown, samples usados por rappers famosos como Jay-Z e Public Enemy, campanhas publicitárias,etc. Tudo isso parece estar correndo na justiça a fim de se obter os direitos sobre a música de Brown.
Parece que toda aquela “farra” feita com suas músicas nos anos 80 e 90 serão cobradas agora, pelo menos é o que parece.

poster-james-brown-movie-200pxO Filme
Com o lançamento do filme sobre sua vida, espera-se também que o interesse pelo artista aumente e consequentemente as vendas de suas músicas, assim como ocorreu com Ray Charles e parece estar dando bons resultados, a quantidade de buscas no Google sobre James Brown já cresceram mais de 500% em menos de 6 meses.

Para quem vai toda a grana?
Há afirmações de que grande parte da fortuna de Brown será direcionada para bancar estudos de crianças de baixa renda e alguns familiares.
Outro grande desafio da justiça é decidir se parte deste dinheiro irá para Tomi Rae Hynie (ex-mulher de Brown ) mas ainda será preciso provar se Brown foi ou não casado oficialmente com ela.

A Mansão por dentro e por fora
Carros de luxo na garagem, ônibus os quais eram usado para levar a banda aos shows, objetos pessoais como botas, roupas, cremes para cabelo e outras coisas.
Tudo isso você confere no vídeo abaixo.
Aja dinheiro para manter tudo isso.
Bauknight terá ainda um longo trabalho pela frente.

Ficaremos de olho até obtermos o desfecho desta história.
Vem com a gente!

Referências: http://www.thestate.com/2014/07/19/3572890/exclusive-inside-james-browns.html?sp=/99/117/,http://musica.terra.com.br/noticias/0,,OI1339656-EI1267,00-Briga+por+heranca+estaria+adiando+enterro+de+James+Brown.html

Comente