19/04/2024

Indicação Clube Vip #20 – Aparecida – Tereza Aragão

A Indicação Clube Vip de número vinte traz a cantora Aparecida com a sua homenagem musical a Tereza Aragão que foi uma atriz, produtora e militante política e que na década de 60 produziu em conjunto com Sérgio Cabral o show “A Fina Flor do Samba” no teatro Opinião no Rio de Janeiro aonde revelou muita gente de sucesso como Martinho da Vila, Nega Pelé entre outros.

aparecida

Segundo o Jornal GGN, o albúm Aparecida Foram 17 Anos, possui a tradição musical afro-brasileira trazida pelos negros no jongo, samba, lundu, tambores, entre outras produções sonoras.

Ainda segundo o jornal “O disco é uma produção destas forças musicais que se fizeram na luta dos negros em busca de sua emancipação da cultura aprisionante do branco, com seus valores dominadores e suas produções culturais alienantes. O negro em sua minoria foi a partir do encontro alegre dos corpos.”

aparecida-foram-17-anos

A música Tereza Aragão é um clássico das pistas de Samba Rock que foi lançada em 1975 pela cantora Aparecida. Na minha opinião um lindo Samba que mostra a humildade e simplicidade dos sambistas daquela época e que indicamos para você ouvir e relembrar… Ouça!

[powerpress url=”http://www.cobranegra.com.br/110401/wp-content/uploads/2015/07/tereza-aragao.mp3″]

Você poderá saber um pouco mais sobre Tereza Aragão na matéria que fizemos recentemente “Quem Foi Tereza Aragão”.

Comente