24/04/2024

Indicação Clube Vip#29 – Sônia Santos – Poema Rítmico do Malandro

Sônia Santos fez muito sucesso nos anos 80, fez muitas trilhas de filmes como “Sábado à noite”, “Assim a cama não aguenta” e um disco com a letra feita pelo Jorge Ben Jor e que é procuradíssimo pelos colecionadores, mais precisamente a música “Speed”, uma junção de discoteca, funk e samba. Teve o clipe de estréia no Fantástico o que era muito importante naquela época (1978).

A Indicação Clube Vip de número 29 traz um clássico do Samba Rock Nacional com a música Poema Rítmico do Malandro que é uma composição da cantora Sônia Santos e arranjos de Zito Righi.

zito-righi-alucinolandia

Aliás, a primeira aparição da música Poema Rítmico do Malandro foi no álbum Alucinolândia de Zito Righi e seu conjunto no ano de 1969, essa versão era mais suingada.

sonia-santos-7

Posteriormente, em 1971, a música saiu em versão compacta (7”) pela Copacabana Records, uma versão mais lenta muito influenciada pelo ritmo da época, o samba de partido alto.

Nesse trabalho de pesquisa sobre Sônia Santos e o Poema Rítmico do Malandro eu contei com a ajuda do meu amigo DJ Lu “O Mago do Samba Rock”, que apresenta o programa “O Som da Nostalgia” todas as quinta feiras, as 22:00 em ponto, aqui na Web Rádio Cobranegra.

Essa é mais uma daquelas músicas que não podem faltar no arquivo de nenhum DJ, discotecário e amantes da boa música. Poema Rítmico do Malandro quando é tocada a pista simplesmente ferve.

Vamos quebrar o bracinho na Indicação Clube Vip com Sônia Santos e o Poema Rítmico do Malandro… Aperte o play e saia dançando.
[powerpress url=”http://www.cobranegra.com.br/110401/wp-content/uploads/2015/09/sonia_santos.mp3″]

Comente