28/03/2024

Jeremith Feat. J. Cole – Planes

Jeremith-postA Música Negra norte-americana parece nos bombardear de lançamentos a todo momento, seria esta sensação causada pela internet? Afinal de contas temos agora acesso a tudo o que é lançado em tempo real. No passado as músicas levavam meses para chegar até os nossos ouvidos e mesmo assim não eram todas, algumas caíram no esquecimento sem ao menos termos acesso a elas. Hoje quem “filtra” o que ouvimos ou não somos apenas nós mesmos e não os DJ’s de grandes casas noturnas e as equipes de bailes.

Podemos constatar hoje que este trabalho de “filtro” não é nada fácil, são dezenas e mais dezenas de músicas lançadas semanalmente e aja tempo e paciência para ouvir todas elas. Os DJ’s ainda nos ajudam nesta tarefa porém, estes caras agora estão em outros lugares: nos serviços de streaming como Deezer, Spotify, Apple Music, etc. – No meu caso, utilizo Spotify e há playlist bem interessantes por lá como por exemplo “Rap Caviar”, “Most Necessary”, “Gold School”, entre outras… Se você ainda não conhece, confira no Spotify. O serviço é pago mas você pode utilizá-lo livremente com algumas limitações.

Não vou me prolongar muito neste post, apenas quero dizer que, mesmo sendo um blog com alto teor “Old School”, vamos começar a partir deste uma série de publicações voltadas para as novidades que, ao meu ver, são músicas interessantes e muito boas para se curtir, basta apenas que você esteja pronto(a) para estas novidades, leva-se um tempo para se acostumar mas uma vez que você se acostuma, vai querer mais e mais! Músicas antigas são maravilhosas e sempre estarão por aqui sendo relembradas mas não podemos parar no tempo achando que tudo o que se faz hoje é porcaria. Não! Não é!

Então vamos começar com Jeremith Feat. J. Cole e o single “Planes” originalmente lançado em janeiro de 2014 mas que só agora com J. Cole é que está realmente tomando outros rumos. Posição 44 da hot100 da Billboard e 16 da Hot R&B/Hip-Hop Songs (também da Billboard). – Estas novas produções estão com graves pesadíssimos, por isso é bom que você ouça com um bom headphone. Até o próximo!

Comente