19/04/2024

O Poder Da Música

Sr. Henry, é um velhinho solitário que vive em uma casa de repouso. Sua idade já está bem avançada e ele mal interage com as pessoas limitando-se a poucas palavras.
Em uma experiência realizada utilizando apenas um iPod, este homem simplesmente volta a vida!
A sua reação a ouvir músicas que o remetem à sua juventude nos emociona.

Prestem bem atenção aos primeiros minutos deste vídeo, não é preciso entender o idioma inglês, apenas prestem atenção à reação do Sr. Henry.
Na metade do vídeo, ele já começa a esboçar reação e chega a entrar em uma longa discussão sobre música, além disso, ele ainda arrisca uma cantarolada!

No vídeo, o médico pergunta: “Qual a sua canção favorita de quando era jovem?”, ele responde com o nome do artista : Cab Calloway.
É claro que a maioria nunca ouviu falar de Cab Calloway, então fomos até o oráculo dos vídeos à procura deste “misterioso” cantor e aqui está, vamos curtir o som do Vovô Henry?
Eu duvido que você nunca tenha escutado isso, já teve até versão em Rap nos anos de 1990!

E agora você confere o som “The Moocher”, o som que levantou poeira nos anos de 1990, prestem atenção ao refrão!

No Wikipédia diz:
Cab Calloway, Nasceu em uma família de classe média em Rochester, Nova York, no natal de 1907. Em 1931, gravou a famosa “Minnie the Moocher” (que mais tarde apareceria no famoso desenho da Betty Boop, assim como as músicas “St James Infirmary Blues” e “The Old Man of the Mountain”, ambas cantadas por Cab).
Calloway tinha um estilo enérgico de cantar e liderou uma das mais famosas big bands dos Estados Unidos, no começo de 1930 até o final de 1940.
Cab Calloway faleceu em 1994 aos 86 ano.

Se você ama música tanto quanto nós da Co.Bra.Negra, compartilhe!

Comente