25/04/2024

O Primeiro “Break”

O Primeiro Break

Já fizemos uma publicação aqui sobre “O Primeiro Rap” e como esperávamos, muitos fizeram seus comentários a respeito inclusive citando supostos raps ainda mais antigos que os que postamos. – Até o momento não conseguimos identificar qual deles realmente se trata do primeiro Rap da História. RAP pela forma de fazer as rimas? No conceito o qual o conhecemos? A pergunta ficou no ar, se você ainda não leu o post, veja aqui: http://www.cobranegra.com.br/110401/o-primeiro-rap/

Já falamos sobre o Rap mas, qual seria o primeiro passo de Brake? Talvez tenha sido inventado por Earl Tucker. – A afirmação não é oficial mas vale a pena ver este vídeo.
Earl Tucker ou simplesmente “A Serpente Humana”, como ficou conhecido, nasceu em 1905 e ficou famoso pelo seu estilo inovador de dançar em 1922.
Seus movimentos lembravam os movimentos de uma serpente, parecia até ser invertebrado. – Veja com atenção, há um passo em que ele desce até o chão mantendo os joelhos unidos e sobe suavemente como se estivesse sendo puxado por uma corda invisível. – Este passo foi muito usado por James Brown em sua dança frenética.
Teria sido esta a inspiração de Brown?

Veja:

É ou não é o primeiro Break?
Se você conhece algo mais antigo que isso, comente.
O vídeo é de 1930 e a trilha sonora é de Duke Ellington, um dos grandes nomes do Jazz.
A dança ficou conhecida como “SnakeHips”.
Mais uma pergunta que deixaremos no ar: Qual foi a inspiração de Earl Tucker?

Comente