25/04/2024

Os 15 Anos do Samba da Vela

No último dia 17 de julho O Samba da Vela completou 15 anos de existência e você que ainda não sabe o que é O Samba da Vela, trata-se de uma roda de samba, em torno de uma vela, onde todas as pessoas ali presentes permanecem em silêncio para ouvir lindas poesias em forma de música.

O show começa quando a vela é acesa e acaba quando a vela se apaga. O samba reúne pessoas de todos os tipos: simpatizantes, cantores, músicos e compositores que apresentam músicas inéditas diretamente para o público.

Os idealizadores José Alfredo Gonçalves de Miranda, Maurílio de Oliveira, José Maurilton da Cruz e Magno Oliveira Souza fundaram o Samba da Vela sem saber o tamanho e a dimensão de sua representatividade para o Samba.

O Samba da Vela reuni crianças, jovens, adultos e idosos de todas as regiões da cidade de São Paulo e de outras cidades fora de São Paulo e do Brasil que ficam em silêncio naturalmente e em volta num culto ao Samba.

Segundo o site do Samba da Vela: “O SAMBA é uma das verdades culturais mais autênticas do nosso país porque sai do POVO e volta para ele, sem que este tenha que pagar por isso. É manifesto popular, portanto, É DE GRAÇA!!!

O Samba da Vela acontece toda segundas-feira no bairro de Santo Amaro na rua Dr. Francisco Lopes 434.

Comente