23/04/2024

Os Grandes Bailes Estão de Volta

É isso mesmo, talvez você não acredite, mas os grandes bailes que marcaram época entre os anos de 1970, 1980 e 1990 estão de volta e escrevo essa matéria com propriedade. Depois de ouvir muita gente nas redes sociais reclamando de que as festas não são como antigamente, eu venho aqui discordar. – E não é de hoje que venho observando o crescente aumento de frequentadores dos assim chamados “Bailes Nostalgia”. Bom… entre os meses de agosto e setembro eu estive presente em quatro grandes eventos que eu comento logo abaixo.

Black 105 no Golden House

22 de Agosto de 2015

Estive presente no luxuoso Golden House na zona leste de São Paulo com a festa do Black 105. Além do Easy Nylon também estiveram discotecando os DJs: DJ Hum, DJ Luciano, DJ Silvinho, Fábio Rogério e o DJ Preto Farias da Web Rádio Black Finesse.

O público varia bem de idade, a faixa etária dos frequentadores girava em torno dos 25 a 55 anos. Eu arrisco em dizer que muitos pais estavam curtindo a festa com os seus filhos, um verdadeiro encontro de gerações dançando muito Original Funk, Samba Rock, Flash Rap e Melodias.

Para quem não sabe o Black 105 é um programa de Black Music apresentado pelo nosso amigo DJ Easy Nylon todos os domingos a partir do meio-dia na Rádio 105 FM.

Samba Rock Plural na Casa das Caldeiras

06 de Setembro de 2015

zimbaEssa última edição do Samba Rock Plural contou com a discotecagens do DJ Thurs que faz parte da equipe Musicaliando e também faz parte aqui da CBMN apresentando o programa Clube Vip comigo e com o Marcelo BMC todos os sábados ao meio-dia e também a participação do DJ Chilão que tocava no programa “O Som da Massa da equipe” Zimbabwe. – O Samba Rock Plural também contou com o show especial com Jimmy Costa e convidados: Melvin Santhana, Max B.O. e Dom Paulinho Lima e Fabulosa Banda Soul.

A Casa das Caldeiras é uma das antigas fábricas da família Matarazzo, próximo ao estádio do Palmeiras no Bairro da Barra Funda. O evento atrai bastantes jovens aonde a faixa etária varia dos 18 aos 45 anos e que dançam muuuuito Samba Rock tocado pelos DJ’s e pelas bandas que se apresentam nas festas além de muito Original Funk e R&B… Muito legal e recomendadíssimo. – O Samba Rock Plural é um baita evento voltado ao público do Samba Rock que agrega intervenções artísticas, feira de vinil, expositores de produtos voltados a Cultura Negra, exposição de fotos, DJs, artistas, apresentação de coreografias entre muitas outras coisas “da hora” que você pode conferir nesse evento que é organizado pelo nosso amigo Nego Júnior do site Samba Rock na Veia.

O Baile das Rosas com as equipes Musicaliando e Chic-Show na Casa de Portugal

12 de Setembro de 2015

chic-showEstive no centro de São Paulo para prestigiar um dos bailes mais tradicionais no que se refere a garbo e elegância na Casa de Portugal. É nostalgia pura, as pessoas se vestem a rigor, como antigamente para dançar nessa festa que é organizada pelo nosso amigo Carlos Família e este ano contou também com a participação de seu irmão Luizão para comemorar os 40 anos da equipe Chic-Show. – O casting de DJ’s contou com a presença do DJ Thurs, Mister, Jully Jully e DJ Luciano, apresentador do programa “Black Songs” na Rádio Transcontinental (104.7 FM). O repertório só com as clássicas dos anos de 1970, 1980 e 1990 com muito Samba Rock, Original Funk, Disco Music, Flash Rap, Melodias e alguns R&Bs mais atuais.
O público é um pouco mais velho, a faixa etária varia dos 25 anos aos 60 anos e é mais ou menos o que eu disse anteriormente no Black 105, ou seja, muitos pais curtindo junto com os filhos, o que é muito legal.

Festa de 38 anos da equipe Harlem Brothers no Catedral Hall

26 de Setembro de 2015

E para fechar com chave de ouro, no dia 26 de setembro estive presente na festa de 38 anos da equipe Harlem Brothers no Catedral Hall em São Bernardo do Campo. Este que pra mim também é um dos bailes mais tradicionais pois, diferentemente dos outros esse baile possui uma roda de Soul fantástica por onde dançaram ícones do Hip Hop nacional como Marcelinho Backspin e King Nino Brown. – A discotecagem ficou por conta dos nossos amigos DJ Hum, DJ Grandmaster Chita, Easy Nylon e Fábio Rogério. O repertório musical foi regado a muito Original Funk, Samba Rock, Flash Rap, R&B e Melodias.

As festas da Harlem Brothers também seguem a linha do carbo e elegância porém um pouco menos restritivo comparado aos bailes da Musicaliando. O público é variado também mas a maioria são de pessoas que frequentavam os bailes dos anos 1970 e 1980 agregados a um público crescente que frequentava o Choppapo (famosa casa noturna dos anos de 1990) e amantes da Black Music em geral.

Vem Pro Baile!

Agora é com você, saia de casa e vá dançar, talvez você não tenham a mesma opinião que a minha, mas as épocas são diferentes e mesmo assim garanto que qualquer um desses bailes ou de outras equipes que eu não citei e que você for irá se divertir, recordar e dançar muito, inclusive de outubro a dezembro teremos muitas festas, a começar pela festa do Black 105 na Casa de Portugal no final de outubro, o tradicional baile da Família João Reis no Golden House no início de novembro, a última do ano da Harlem Brothers no fim de novembro e mais Musicaliando e Chic Show na Casa de Portugal entre muitas outras festas para nós dançarmos… \o/

One thought on “Os Grandes Bailes Estão de Volta

  1. Muito bom Som De primeira Qualidade Black music De verdade estamos Nessa Juntos e Misturado Que Tava Faltando Em Sampa Demorou Mais Chegou Valeu

Comente