20/04/2024

SEBRAE “Musical”

Abrir o próprio negócio é o sonho de muitas pessoas, ser o patrão de si mesmo, independência financeira, ganhar muito dinheiro, empregar pessoas.. enfim: Empreender.

Muitos trabalham duro durante muitos anos em uma empresa e quando se desligam, pensam logo em abrir o tão sonhado Negócio Próprio.
E assim o fazem, apenas com “Uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”, ou melhor, se nenhum planejamento, muitas vezes sem conhecer nada sobre o negócio e o que é pior: sem nenhuma capacitação técnica.
O resultado disso não poderia ser pior: 70% destas novas empresas fecham as portas em menos de 5 anos.

Mas já que abrir uma empresa é tão complicado, então vamos criar uma Banda de Funk & Soul?
Que tal então bolarmos uma música destas que estão aí na boca do povo, como o “Tchu Tchá” e “Ai Seu Eu Te Pego”?
Ideia brilhante!!
Não é preciso se preocupar com nada disso, apenas fazer um música que “estoure” no país inteiro e ficar rico fazendo muitos shows!! Correr o mundo!!

Que tal então criarmos uma Equipe de Bailes/eventos e sair fazendo festas por toda a cidade?
Ficaríamos ricos!!

Tsc tsc tsc, não existe nada mais “gafanhoto” que pensar assim!

Viver de música é como ter uma empresa e quem tem total autoridade para dizer isso é Leonardo Salazar, autor do livro “Música Ltda: o negócio da música para empreendedores” (SEBRAE). Ele é especialista em Gestão de Negócios, bacharel em Jornalismo e técnico em Contabilidade.

Em seu blog, Leonardo aborda a música sob a perspectiva social e econômica e seu objetivo é orientar o profissional da música na geração de emprego e renda, desenvolvendo sua carreira sustentavelmente no mercado musical.

No vídeo abaixo ele fala um pouco sobre seu livro:



Temos a certeza de que muitos empreendedores em potencial passam por aqui: Dj’s que querem se profissionalizar, cantores, bandas e proprietários de equipes de Bailes, talvez esta informação seja de extrema importância.

Fica a dica!
E não deixe de consultar o SEBRAE.

acesse o site: http://www.musicaltda.com.br

Comente