29/03/2024

Whiplash – Sangue, Suor e Jazz!

shiplashFalar sobre Cinema não é muito o nosso ponto forte mas sempre que há algo que realmente valha a pena indicar para o nosso público, assim o fazemos, mesmo sem grandes conhecimentos técnicos em sem aquele “mimimi” que a maioria de vocês já conhecem quando se lê alguma resenha sobre algum filme recém lançado.
Já fazia tempo que não indicávamos um bom filme para vocês mas depois de ver “Whiplash”, resolvemos quebrar o jejum e temos a certeza de que você irá gostar, principalmente se aprecia Jazz e solos de bateria.

 

 

 

 

sangue-bateriaO filme “Whiplash” conta a história do Andrew (Miles Teller), um jovem com um sonho nada pretensioso: ser o melhor de sua geração… um Buddy Rich!
E com o objetivo de realizar o seu grande sonho, ele consegue entrar para a melhor escola de música dos Estados Unidos, o conservatório Shaffer. Lá ele se depara com um osso duro de roer, o carrasco professor e mestre do jazz Terence Fletcher (interpretado pelo ator J.K. Simmons), que também tem um objetivo, encontrar um novo Charlie Parker e é justamente aí que as coisas se fundem.
Fletcher percebe logo de início o talento do jovem mas ainda o vê como como uma jóia que precisa ser lapidada mas, seus métodos de ensino tornam o conservatório em um verdadeiro quartel.
Fã do mestre da bateria Buddy Rich, Andrew está disposto a tudo para conquistar o seu grande sonho chegando ao ponto de abdicar coisas comuns à sua idade como mulheres e amigos.

jksimmons
O filme não é indicado apenas para quem gosta de Jazz ou apenas para quem gosta de solos de bateria mas para todos aqueles que possuem objetivos definidos e estão dispostos a atingi-los, para todos aqueles que não se contentam em fazer apenas o “feijão com arroz”, para todos aqueles que querem vencer… aqueles que não aceitam a mediocridade.
Veja este filme e mude sua percepção sobre a vida e o porquê de muitas vezes não sermos reconhecidos como “os melhores” seja lá qual for a nossa área de atuação.
Você precisa ver este filme “faster! faster! faster!”

Lançado em 8 de Janeiro de 2015
Direção: Damien Chazelle

Trailer Oficial

 

Buddy Rich

— O ídolo do garoto.

 

Charlie Parker

— O ídolo do professor.

Comente